domingo, dezembro 10, 2006

Pecado da gula...

Tenho de agradecer ao N., à R. e ao meu sobrinho X. (como ele próprio diz: a cria do N. e da R.) de 5 anos de idade, agora um pouco “Edentata”, mas enciclopédico no que toca a dinossauros, o magnifico pão-de-ló de Ovar, com o qual me presentearam logo pela manhã.
Aliás, este agradecimento resume-se, apenas, ao transporte da preciosidade.
A verdade é que, quem confeccionou o magnífico pão-de-ló e mo ofereceu, foi a mãe do N., a Dona C., que me adora e me mima, também, desde o tempo da faculdade.
Para a Dona C. que eu ADORO, um beijinho tão grande e tão doce, quanto o seu pão-de-ló.
Já agora, aproveito para dizer que, qualquer semelhança entre o genuíno pão-de-ló de Ovar, confeccionado pela Dona C. e os restantes à venda no mercado, passa unicamente pelo campo meramente visual, quanto ao sabor não existem coincidências!!!!
Aproveitando o embalo dos agradecimentos, agradeço aos meus pais os deliciosos pastéis de Tentúgal que me trouxeram também ontem!!!
Não sei, se é pelo facto de ser gulosa ou se foi mera coincidência, dou por mim a alterar, o meu tradicional pequeno-almoço de café com leite e torradas com manteiga, para alternadamente, café com leite e pastéis de Tentúgal ou café com leite e pão-de-ló de Ovar!!!
Agora, apenas um pensamento me assola o espírito, depois dos aniversários, dos pastéis de Tentúgal, do pão-de-ló de Ovar e do Natal, espero que os meus níveis de glicémia e colesterol se mantenham dentro dos valores de referência e que, eu não acabe por vestir…a barraca de praia!!!!
Canela

Sem comentários: