terça-feira, dezembro 26, 2006

Parabéns Dona T.

A minha Dona T. faz hoje 94 anos.
A minha Dona T. tem uns lindíssimos olhos de água e um sorriso arco-íris.
A minha Dona T. vive sozinha com o amor de toda a sua vida, o senhor A, sem mais ninguém, porque não tiveram filhos. Nesta altura, o seu amor encontra-se limitado a um quarto, mais concretamente, a uma cama e a minha Dona T. cuida dele com todo o carinho e enlevo, mas…sozinha. Talvez agora, não tão sozinha, porque arranjou muitos amigos, as assistentes da segurança social que diariamente chegam com cuidados e muito amor, os técnicos de saúde que vivem permanentemente em alerta e que dentro das suas maletas transportam tantas palavras de alento e carinho. E, mais um conjunto de corações carregadinhos de amor que a Dona T., tão bem, sabe cativar. A todos os que cuidam da minha Dona T. e de muitas mais Donas T. espalhadas pelo mundo, o meu eterno e profundo agradecimento. Que bom seria se cada um de nós, pelo menos, uma vez na vida, olha-se para o lado e encontra-se uma Dona T. Que bom seria se cada Dona T. ou senhor A. espalhados pelo mundo, tivessem tantos amigos a transportar cuidados e carinho. Se todos soubessem que ao tratar de uma Dona T. recebem muito mais, do que, algum dia, conseguem dar, o mundo seria um local onde não existiria abandono.
Hoje soube-me pela vida o sorriso arco-íris da minha Dona T.
Feliz aniversário Dona T. e que esta data se repita por muitos e longos anos.
Canela

Sem comentários: