segunda-feira, dezembro 04, 2006

Memórias 2 – A Carta

Carta anexada a dois, dos muitos presentes, dos vários aniversários.

B. & Lda.
Morada
Data
Exma Sra
Dra Canela e/ou F. Q.
(já não me lembro o que era o F.Q.!!!)


Tendo recebido o seu pedido de informação, junto enviamos um catálogo ilustrado, com informações que julgamos serem suficientes para o esclarecimento de algumas das suas dúvidas teóricas. (e práticas, já agora, acrescento eu!!!)
A aplicação prática da teoria fica a cargo dos Srs. clientes. Mas, mediante quantia a combinar, posteriormente, poder-lhe-emos enviar espécimes, sendo a quantidade e qualidade dependente do “Cachet”.
Pedimos desculpas do catálogo não estar nas melhores condições, devendo-se isto, ao facto, deste ser uma das obras literárias mais consultadas.
A Sra. cliente poderá ficar com o catálogo mas, devido ao já anteriormente referido, sempre que um dos membros integrantes desta firma (B. & Lda.) necessitar de o consultar, para eventuais esclarecimentos, de algumas dúvidas “pendentes”, fica desde já, o cliente, obrigado ao seu envio o mais rápido que lhe for possível.
Caso todas estas condições não sejam, de alguma forma, cumpridas na sua totalidade, os espécimes enviados serão do tipo: Carapaum secuns.
No caso do catálogo ser enviado por V. Exa. em más condições (rasurado, com falta de folhas, especialmente as págs. 81 – 108). A multa virá acrescida do espécime A. P. (nome do professor AMOROSO da faculdade que me oferecia boleia, e, só única e exclusivamente por esta razão, me procurava, pelos corredores da faculdade. Suas mentes depravadas!!!!).
Esperando que o catálogo seja do seu inteiro agrado e de muita utilidade, subscrevemo-nos atenciosamente.

B. & Lda.

Anexo:
Aproveitamos esta quadra “Pás-qua-qua-lesca” e para comprovação da total eficácia do nosso catálogo, junto enviamos o produto de uma assídua leitora: Dra. Aderita plumata.
O produto será baptizado na presença de todos os sócios desta ilustríssima firma, mas ficou desde já acordado em acta, que seria de seu nome: Adérito plumata Jr. (filho!!!!).
Assinatura dos responsáveis
Piro, F., C., N., M., M., L., A., J.P.

Caso a memória já vos vá pregando partidas, relembro que o titulo da requisitadíssima obra literária é “Variações na Arte de Amar”.
Já agora, aproveito também para informar que a obra continua religiosamente guardada na minha mesinha de cabeceira e algumas das dúvidas iniciais também…felizmente não todas!!!!
As páginas 81 à 108 mantêm-se na mesma “posição”, as imagens talvez não (cansaço de alguns anos!!!)
O suposto Adérito Jr. revelou-se ao fim de alguns meses e após, sérias suspeitas minhas, uma Adérita linda de morrer!!!! Felizmente, demonstrou não possuir a tão fatídica deleção do cromossoma sexual Y.

Canela

4 comentários:

Anónimo disse...

Vale a pena relembrar, de vez em quando, algumas das nossas asneiras, no bom sentido!
Qualquer dia tens que me emprestar a tão afamada obra pq já me vou esquecendo...não sei se é um problema de idade se é de prática!
Mais tarde debroçar-e-ei sobre a problemática que agora não tenho tempo.
bj
Piro

Anónimo disse...

A famosa obra literária!!! vai estar sempre disponível, temos é de encurtar o imenso oceano que nos separa!! E quem sabe, se de vez em quando, não nos podemos encontrar a meio do próprio...oceano!!!

Bjs

Anónimo disse...

Piro, tu lembras-te o que era o F.Q.?? Sabes que não consigo deixar de pensar nestas siglas!!!Não me consigo lembrar!!! Bolas!!!!
Bom, concerteza é melhor, depois, falarmos pelo telefone!!! Não vá ser algum vocábulo vernáculo interdito neste "blog"

Beijinhos

Anónimo disse...

Finalmente!!! Julgo que já sei o que significa F.Q. e se não estou enganada teve a mãozinha do N.!!!
Agora também recordo que não era importante!!! Por isso, levei tanto tempo para me lembrar!!!
Bolas!!! Enfim vou poder dar descanço aos neurónios!!!

Bjs