sexta-feira, dezembro 29, 2006

Feliz Ano Novo

O que pretendo de 2007?

Sem euro milhões:
Pretendo apenas, ter ao meu lado, felizes e com saúde, as pessoas que tanto amo. Só assim sou feliz.

Com euro milhões:
Pretendo: ter ao meu lado, felizes e com saúde, as pessoas que tanto amo.
Comprar uma mansão, com vista para o mar.
Meter-me no primeiro avião disponível e viajar directamente para os chamados “bancos de morte”, aqueles onde várias crianças aguardam, pacientemente, por um desfecho de vida. Talvez, de uma só vez, traze-las todas.
A casa tinha, ainda, de ter espaço suficiente, para vários animais abandonados, sobretudo cães.
Finalmente, um último devaneio, comprava um Chow-chow, não sei se dona D. (a minha rafeirinha linda!) iria aceitar esta ideia, de bom grado, julgo que não, até porque, está hiper mimada.

A todos, com ou sem euro milhões:
Espero que vejam realizados todos os vossos desejos, desde de que, estes incluam amor.

À pintura:

Salvador Dali in "La Font", 1930

À poesia:

Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que a minha boca tem para te dizer!
São talhados em mármore de Paros
Cinzelados por mim para te oferecer.

Têm dolências de veludos caros,
São como sedas brancas a arder…
Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que foram feitos pra te endoidecer!

Mas, meu Amor, eu não tos digo ainda…
Que a boca da mulher é sempre linda
Se dentro guarda um verso que não diz!

Amo-te tanto! E nunca te beijei…
E, nesse beijo, Amor, que eu te não dei
Guardo os versos mais lindos que te fiz!

Florbela Espanca in “Os versos que te fiz”

À música:



O Mestre Carlos Paredes



Canela

8 comentários:

Licas disse...

Votos de um excelente 2007, cheio de tudo aquilo que mais desejas. 1 bjx enorme, licas, tecas e inês

Licas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Obrigada Linda!!
Um 2007 carregadinho de realizações pessoais para ti,para a Tecas e para a Inês.
Para ti especialmente um 2007 cheiinho de amor e com a "banda" a portar-se muito bem.
Um beijinho muito grande

Anónimo disse...

Já que o outro foi apagado e porque não
resisti ao comentário do:
"E, nesse beijo, Amor, que eu te não dei
Guardo os versos mais lindos que te fiz!"
é que o próximo ano os versos saiam e já agora a "pintura" (é só artes!!!) também, porque acho que "vale sempre a pena"...
Piro

Anónimo disse...

Ai!! Então, não era para rodar um outro filme?
Já percebi, queres outro filme, mas, com o mesmo elenco! Certo?!
Fascinante é esta capacidade de nos deixar-mos encantar!
Todas as formas de arte valem sempre a pena..."Que sejam eternas enquanto duram".
Um beijinho enorme e um excelente 2007.

Anónimo disse...

Vês como entendes a coisa!...O elenco está cada vez melhor! Os sagitarianos piroclásticos são teimosos como o caraças! Não conseguimos "pintar" um novo filme quando o outro ainda está em "rodagem"! O futuro dirá até quando dura,espero que o final não seja como o "Cine Paradiso"!

Anónimo disse...

No anterior esqueci-me de assinar...
Desejos para o próximo ano:
-entrar com "tudo" e não só com o pé direito;
-não desejar nada, para ter alguma coisa!...
-que o que vier seja bem "pintado"!
Bom Ano
Piro

Anónimo disse...

Não tenho a menor dúvida!!!
Hoje deu-me para fazer futurologia!!
Vai ser uma "obra-de-arte" e com um acabamento final bem diferente do "Cine Paradiso"!!!
Vais ter tudo, porque, mereces muito mais.
Um excelente 2007