segunda-feira, outubro 01, 2007

Até Breve

Todos conhecemos a finitude da vida, em determinadas alturas mais do que noutras. Mas mesmo assim, a vida não deixa de ser cruel quando nos tira as poucas pessoas magníficas que conhecemos.
Também é certo que tangenciamos a imortalidade quando legamos aos nossos filhos parte do nosso património genético. Parte de nós continuará indefinidamente. Mas, esta certeza não nos alivia a dor, não diminui a saudade, não nos restitui os entes amados.
S., eu sei que nada do que possa dizer te alivia a dor e a angústia que se instalaram no teu peito. Quero, apenas, que saibas que continuarei ao lado da minha excelente amiga. Caminharemos juntas, mesmo que a dor nos dilacere.


Canela

2 comentários:

Anónimo disse...

Minha querida Canela
Gostaria de ter o dom da palavra para expressar adequadamente a profunda gratidão que sinto por te ter como amiga. Obrigada pela tua disponibilidade e presenca constantes, pelo teu carinho e apoio ao longo de todo este processo. Acredita que ele ficava muito feliz com as tuas visitas e as longas conversas que tinham. Queria tanto dizer-te que vai ficar tudo bem, mas esta dor e angústia profundas ainda não mo permitem. Ainda não consigo avistar a luz ao fundo do túnel. Obrigada por estares aí, sempre comigo, tão longe e afinal tão perto.
S.

Anónimo disse...

Olá Linda!
A amizade não se agradece, caso contrário, eu também teria muito a agradecer-vos.
Adoro partilhar contigo esta amizade de longos anos.
Magoou-me e magoa-me muito saber que perdi mais uma belíssima pessoa. Mas, como já te disse, Deus só chama os anjos.
Hoje foram inúmeras as vezes que me lembrei do seu sorriso, do amor que tinha por Moçambique, da paixão pelos netos, do olhar de ternura quando olhava para ti, do orgulho que tinha pelos filhos e da saudade do seu grande amor.
Tenho muitas saudades das conversas que tínhamos, porque todos os dias o descobria incrivelmente rico, com um enorme amor pela vida e capaz de transmitir uma paz e serenidade inigualáveis.
Só o tempo, Linda, nos vai atenuar a dor e a angústia, mas não a saudade, essa permanecerá. Caminharemos juntas, sem distância que nos separe.
Beijinhos para ti e para o J. e beijinhos para os meus dois amores lindos.
Fica Bem