quinta-feira, abril 26, 2007

Alma Lusa

... e “manta de retalhos” em termos de vivências culturais – uma dívida para com o espírito aventureiro dos meus pais. Obrigada!

Fotografia de autor desconhecido - "Rua Deserta"


Há uma música do povo,
Nem sei dizer se é um fado
Que ouvindo-a há um ritmo novo
No ser que tenho guardado…

Ouvindo-a sou quem seria
Se desejar fosse ser…
É uma simples melodia
Das que se aprendem a viver…

E ouço-a embalado e sozinho…
É isso mesmo que eu quis…
Perdi a fé e o caminho…
Quem não fui é que é feliz.

Mas é tão consoladora
A vaga e triste canção…
Que a minha alma já não chora
Nem eu tenho coração…

Sou uma emoção estrangeira,
Um erro de sonho ido…
Canto de qualquer maneira
E acabo com um sentido!


Fernando Pessoa inHá uma música do povo


Canela

2 comentários:

Anónimo disse...

"Mas é tão consoladora
A vaga e triste canção…
Que a minha alma já não chora
Nem eu tenho coração…"
Aí está a máxima para hoje! Quem não tem coração já não chora...
Piro-cqf

Anónimo disse...

Ás vezes faz tão bem chorar! Lava o coração e branqueia a alma!