quinta-feira, maio 24, 2007

O dia de hoje começou bem…

Hoje de manhã, ao entrar no autocarro, ouço um muito bem disposto:
- Bom dia!
- Bom dia! – Respondi, ainda, meia ensonada, mas a sorrir.
- Então para onde vamos hoje?!
- Como?! – Pergunto, sem perceber o que estava a acontecer e a pensar que tinha entrado no autocarro errado, nada que me surpreendesse!
Saio, novamente, do autocarro para verificar o número, porque não me apetece chegar atrasada e ouço:
- Espere! Onde vai?!
- Foi só verificar o número!
- Não se assuste! Está no autocarro certo! Para onde quer ir?
- Hoje o serviço é personalizado?! – Perguntei.
- Hoje é! Mas só hoje! Já reparou que tem o autocarro todo só para si!
Entrei, olhei e constatei que não havia mais passageiros no autocarro. Voltei a sorrir pelo inédito!
- Bom! Então para onde vamos?! Já que, hoje, tem o privilégio de escolher!
- Parece que sim! Então, se não se importar, quero que me conduza ao trabalho, por favor!
- E isso é para onde?
- Quase como na vida, no final da linha!
- Então, hoje, será até final da linha!
O autocarro seguiu viagem e durante vários quilómetros continuei a ser a única utente daquele autocarro. Incompreensivelmente, dei por mim (quase) a rezar para que entrasse mais alguém.
No final de linha e, já, com várias pessoas no autocarro, preparava-me para sair, quando ouvi novamente:
- Menina! Diga-me, então, onde trabalha?!
- Aqui! – Disse apontando.
- Não se importa de ficar!
- Como?! – Voltei a perguntar estupefacta.
Olho à volta e já não estava mais ninguém no autocarro.
- Hoje, como lhe disse, faço questão de a conduzir à porta!
As portas do autocarro fecharam-se de novo e lá seguimos viagem até à porta! Entretanto, somente um pensamento me ocupava o espírito – isto não me está a acontecer! Mas, estava!
Chegados à porta:
- Pronto menina! Está entregue!
Completamente atordoada e, desta vez, a rezar para não me cruzar com nenhum dos meus colegas, saiu-me, apenas, um deslavado:
- Muito obrigada!
- De nada menina! Foi um prazer! Desejo-lhe um excelente dia de trabalho!
- Obrigada e igualmente!
Agora, só me resta agradecer profundamente a este senhor e, uma vez mais, realçar a sua extrema simpatia, amabilidade, educação e boa disposição. Bem haja!


Canela

4 comentários:

Licas disse...

Bem, eu com as minhas paranóias já tinha começado a imaginar coisas tristes e horríveis...
Um bom dia também para ti, minha querida.
(Muito em falta para contigo, mas para variar sem tempo para nada...)

Anónimo disse...

Olá minha Linda!
Ainda não te disse, mas não me deixam entrar no teu "blog" para grande tristeza minha! Não me deixam ver a minha pequerocha!
Eu é que estou em falta para contigo, mas esta tem sido uma semana para esquecer, em termos de trabalho!
Assim que tudo isto desanuviar, vamos tomar café, pôr a conversa em dia e brincar com a nossa fofora!
Beijinhos para os meus três amores!

Licas disse...

Ja fiz outro convite.
Tenta lá outra vez.
1 bjx

Anónimo disse...

Obrigada!
Já vou tentar
Beijocas