domingo, novembro 18, 2007

Perguntas difíceis

Ao fim de oito horas consecutivas de trabalho, continuávamos os três a fazer cálculos de cabeça, e, mesmo assim, mantínhamos a concentração possível. Eu sugiro que a organização avance para a chamada “linha-de-montagem”, porque qualquer perda de tempo e concentração (no nosso caso) são irrecuperáveis. Quando, finalmente, conseguimos atingir a máxima concentração (possível) e rentabilização do trabalho, alguém pergunta:
Quem inventou os eppendorfs?! Será que também se chamava Eppendorf?!
Só não lhe batemos por pouco, mas ficamos os três a pensar. E, já no final da tarde, eles os dois saíram para almoçar e eu para cortar o cabelo.
Neste preciso momento, se alguém me fizer uma pergunta difícil ou paro de trabalhar, ou saio para jantar, das duas uma.


Canela

8 comentários:

Anónimo disse...

Vejo que continuas-te, para felicidade de quem te acompanha. As coisas boas acabam por ser viciantes, e ler-te é uma coisa boa...Fico feliz porque sei que estás feliz...apesar de trabalho a magotes.Embora ultimamente os dias passem lentamente espero recuperar o folego rapidamente. Bjs

Anónimo disse...

Eu esperava ouvir-te dizer que ter-me é mais viciante! Estou a brincar Linda! Só quero sentir-te mais feliz!
Vai tudo correr bem.
Beijinhos

Unknown disse...

Uma pergunta só: O que são eppendorfs?

Anónimo disse...

Oh! Senhora Doutora por extenso!
A menina não usou eppendorfs durante o seu doutoramento?!
Mas eu respondo: vais ao google e escreves "eppendorfs" fazes pesquisa por imagens e vais encontrar uns tubos mínimos com tampa acopulada, muito úteis para crioconservação e para preparar pequenos volumes de solucões.
A instituição Eppendorf também atribui prémios científicos.
Continuo sem saber se o criador, que deve ter morrido rico, com a quantidade de eppendorfs que compramos, se chamava Sir Eppendorf! Nada importante, para quem tem mais o que fazer!

Beijinhos

Unknown disse...

Não, eu não usei eppendorfs! Eu usei um programa chamado Matlab Simulink, uma base de dados com: temperatura, pluviosidade, humidade e horas de sol diarias. Informacão sobre a quantidade de fertelizante usada (ou não), irrigacão (ou não), tipo de solo... nada que envolvesse crio-conservacão ou que necessitasse de "eppendorfs".
Mas agradeco a explicacão porque agora sei a que te referes (sem precisar de ir ao google). Eles aqui só são conhecidos por "tubos de micro-testes" (se individuais) ou "placas" (se em conjunto).
O que não é desculpa, porque eu devia ter deduzido de que é que se tratava, uma vez que a companhia que os vende (cá) chama-se Eppendorf Nordic....

Anónimo disse...

Por falar em eppendorfs, hoje, faltaram-me dois para as minhas stem cells, imagina a quantidade de gente que está a trabalhar em células estaminais! E nem imaginas a quantidade que temos!
Incrível não!
Entretanto vou ter de repetir uns ensaios, porque um deles decidiu abrir-se pelo caminho, depois de eu o ter fechado por duas vezes, acho que vou perguntar a Eppendorf, se os seus eppendorfs têm vontade própria!
Beijinos Linda e obrigada pela explicação do programa de simulação, também precisava de um assim!

Licas disse...

Estas a trabalhar com células estaminais?!
Então diz-me... diferenças entre células estaminais, totipotentes, indiferenciadas...

Anónimo disse...

Eu trabalho com as diferenciadas (medula óssea), mas podemos falar sobre as outras.