quinta-feira, novembro 15, 2007

Lugares, paladares e amores irresistíveis

Nos lugares de sonho também se guardam memórias de cores, cheiros e sabores.
Hoje ao ler este post não resisti a continuar aqui a "declaração de amor".
Como em todas as paixões, a que existe entre o mar e o rio é absolutamente arrebatadora, por isso é impossível passear indiferente na foz. A foz é a cor do amor-perfeito, o cheiro fresco e doce do mar que nos envolve, com noites de luar que guardam sonhos-de-amor rigorosamente delineados pelas centelhas de luz que iluminam o areal da Praia da Luz.
Assim sendo, onde começa o mar também existe:

A Padaria Ribeiro em Matosinhos
Onde se podem saborear as melhores empadinhas de vitela que conheço, o melhor apfelstrudel que conheço, o melhor Bolo-Rei, Bolo-Rainha e Bolo-Rei com chila que também conheço.

Vinho & Coisas
"A melhor garrafeira do país está em Matosinhos. Paris vale uma missa e a Vinho & Coisas vale uma visita de estudo."

Quanto ao Vinho do Porto
Eu continuo a preferir os Vintage e a minha pequena colecção começa nos anos 60, num dos melhores anos de Vintage. Advinhem se quiserem!
Por isso à pergunta: "Quando vais abrir uma garrafa?"
Respondo (invariavelmente): Numa altura especial!
"Quando?"
Mais alguém, para além de mim, vai saber… e saborear!


Canela

9 comentários:

Unknown disse...

Não sei de que post falas uma vez que não segui o link. Este comentário é mesmo só para te dizer que gostei de ler o que TU escreveste. E para fazer uma pequena correcção: o Vintage do ano a que te referes não é "um dos melhores anos de Vintage"...É O MELHOR ANO de Vintage.

Anónimo disse...

Obrigada!
Fala a conhecedora, só TU para adivinhares de imediato o ano!
Julgo que houve dois anos com Vintage de excelente qualidade, 2001 é o outro ano. Infelizmente não tenho nehuma garrafa de 2001, porque rapidamente atingiram preços proibitivos, mas ainda não desisti!

Beijinhos

Anónimo disse...

Cambada de a.a.(neste caso nem anónimas são!)nem sei como há alguém que gosta destas coisas!!!!!
Piro

Unknown disse...

Olá Piro!

Referes-te às Amigas Associadas (a.a.)? Não, de facto não é uma sociedade anónima. Aliás tu também fazes parte dela...

Beijinhos

Anónimo disse...

Eh pá! A.A.N (amigas associadas ao Norte), eu estou nessa e em todas as outras amigas! Na festa das amigas, das comadre, das amigas associadas, das gajas giras...
Já estou inscrita?!

Beijocas

Unknown disse...

Estás, especialmente na das gajas giras...

Mas olha que não é má ideia essa da festa das amigas associadas... é claro que nessa festa não pode faltar o Vintage (de um ano normal, que a bolsa não permite extravagâncias).

Anónimo disse...

Já vi que este "post" vai dar que falar...!

Beijocas

Licas disse...

;-) já percebi!

Anónimo disse...

Eu não disse...?!
Querem-me pôr a escrever não é?!
Devem pensar que não tenho mais nada para fazer! verdade?!

Vá lá beijinhos (muitos) para todas e não digam que vão daqui!