quarta-feira, novembro 07, 2007

Muito perto de perguntar...

Depois de 6 horas consecutivas de trabalho, e antes que a minha mãe me ligasse a perguntar:" Já almoças-te?" "Não me digas que hoje não vais almoçar outra vez?" "Quanto tempo, mais, julgas que vais aguentar assim?" Olhei pela janela, o dia estava lindo, quente, um sol brilhante, desejos de mar e pés descalços na areia. E, de repente uma vontade incontrolável do melhor apfelstrudel que conheço, muito melhor do que o austríaco.
A conjugação perfeita: sol, praia, o divino apfelstrudel (quente) sem gelado de baunilha (não tive coragem de o pedir e ouvir: "Não temos!"), as melhores empadinhas de vitela que conheço encomendadas para o jantar, e talvez um pouco a destoar uma meia-de-leite. Tudo perfeito. O telemóvel tocou: "Estou a almoçar!"
Quando me preparava para pagar, a minha cara de cansada denuncia-me, não me apetecia levantar. Nesse preciso momento alguém diz: "Deixe-se estar a descansar mais um pouco que eu faço isso por si!" Eu estou quase a perguntar: "Quem é que me anda a enviar anjos?!"



Canela

2 comentários:

Licas disse...

E onde se arranja esse cenário idílico?!
P.S. Já tive consulta. Ela queria 20! (Não me convenceu...continuo a achar 20 exagerado! FIquei-me pelos 10!). Não correu muito mal, portanto.

Beijinhos

Anónimo disse...

Depois digo-te, mas fica quase ao lado de casa, não podia ser mais perfeito!
O que eles querem não interessa nada, só interessa o que nós queremos dar. Eu acho 10 perfeito.
Tens de ir paulatinamente.

Beijinhos para os meus três amores.