terça-feira, novembro 27, 2007

A galhofa à hora de almoço

A propósito de uma notícia publicada no Jornal de Notícias de Sábado, um amigo deu o mote ao tema: vocês leram o JN de Sábado acerca do livro «A medicina na voz do povo», publicado pela Bayer e escrito pelo otorrinolaringologista do Porto – Carlos Barreira da Costa. Não!
Então ouçam, e digam lá se já não ouviram algo semelhante, ou pior! E foi dando exemplos:
"A minha expectoração é limpa, assim branquinha, parece com sua licença espermatozóides"
"Tenho a língua cheia de Áfricas".
"Há dias fiz um exame ao capacete no Hospital de S. João".
"Ou caiu da burra ou foi um ataque cardeal".
"Venho aqui mostrar a parreca".
"A minha pardalona está a mudar de cor".
"Tenho esta comichão na perseguida porque o meu marido tem uma infecção na ponta da natureza".
"Quantos filhos teve?" - pergunta o médico. "Para a retrete foram quatro, senhor doutor, e à pia baptismal levei três".
"Tenho de ser operado ao stick. Já fui operado aos estículos".
"Metade das minhas doenças é desfalsificação dos ossos e intendência para a tensão alta".
"O meu reumatismo é climático".
"É uma dor insepulcrável".
"Não era ébrio nato mas abusava um pouco do álcool"
"Fujo dos antibióticos por causa do estômago. Prefiro remédios caseiros, a aguardente queimada faz-me muito bem".
"Eu sou um fumador invertebrado".
"Fui operado ao panquecas".
"O meu marido está internado porque sangra pela via da frente e pinga pela via de trás".
"Fiz uma mamografia ao intestino".
"Ando a tomar o Esperma Canulado"- Espasmo Canulase
"Tomei Sexovir" - Isovir
"Quando eu estou mal, os senhores são Deus, mas se me vejo de saúde acho-vos uns estapores".
"Gosto do Senhor Doutor! Diz logo o que tem a dizer, não anda a engasular ninguém".
Mais exemplos aqui.
Claro que nós temos muitos outros exemplos, mas são inenarráveis neste “blog”, entre cada um deles gargalhávamos até mais não, e desnecessário será dizer que o trabalho à tarde correu às mil maravilhas. Haja boa disposição e bem-haja a quem nos dispõe tão bem!



Canela

4 comentários:

Unknown disse...

Não sei bem que te diga: por um lado estou contente por não ter nenhuma dessas "doencas raras", para as quais nem deve haver cura; por outro lado estou "preocupada" por os meus conhecimentos de biologia humana estarem tão "desactualizados"!

Enfim, na realidade espero que todas essas pessoas tenham sido tratadas com respeito e tenham tido a devida ajuda para os seus problemas. Mas que é engracado é! Com tu dizes, bem-haja quem contribui para a nossa boa disposicão.

Anónimo disse...

Há dias em que temos de procurar motivos para sorrir.

Anónimo disse...

De facto há expressões que são dignas de ser assinaladas num blogue, eu por mim também gosto muito de operar, de vez em quando, umas panquecas acompanhadas com doce de amora!
Piro

Anónimo disse...

Estas férias, o pequeno almoço era, quase invariavelmente, panquecas com molho de chocolate, leite com café e salada de frutas! Divino!