sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Chorei

Chorei muito e como não chorava há muito tempo – chorei de fúria, de raiva. Chorei por estar a chorar. Mas primeiro peguei o touro pelos cornos, com tanta calma, que ele saiu a deitar fumo pelas ventas.
Não gosto de fugir. Adoro olhar o mal de frente, mesmo quando sei que posso morrer. Ainda não foi hoje.
Depois já não chorava há tanto tempo, que me fez bem lembrar como era.
Obrigada aos mimos, ao colo e às palavras doces. Hoje senti-me tão amada. Obrigada.



Canela

4 comentários:

Anónimo disse...

Ahh, ma cheri... Que texto... Emocionante, de verdade... Se me permite, vou colar aqui o trecho de um livro do qual sempre me lembro quando me falam de choro...

"Rolei de bruços, enfiei o braço debaixo da cabeça e comecei a chorar como uma criança.
Eu estava morrendo de cansaço. Estava desgastado, aflito, e adorava chorar. Não podia fazer mais nada.
Entreguei-me totalmente ao choro.
Senti aquele alívio profundo dos que foram atingidos em cheio pela dor. Pouco se me dava quem visse ou ouvisse. Eu não parava de chorar.

Você sabe qual é minha opinião sobre o choro? Acho que algumas pessoas precisam aprender a chorar. No entanto, uma vez que se tenha aprendido, uma vez que se saiba chorar de verdade, não há nada que chegue a seus pés.
Sinto pena de quem não conhece o segredo. É como assobiar ou cantar.
Fosse como fosse, eu estava por demais aflito para encontrar grande consolo só em me sentir bem momentaneamente, mergulhado em calafrios e lágrimas salgadas, manchadas de sangue." Lestat Sobre o Choro em Mennoch, The Devil

Linkei seu blog no meu e sinceramente, se me pedir pra tirar o link de lá, vou recusar.
Faço questão.

Au revoir ma cheri...
Au revoir o//

Anónimo disse...

Querida amiga!

Pessoalmente, acho que só há duas maneiras de completamente libertar da alma, toda a fúria, raiva, angustia e desepero que se sinta: Chorar ou gritar.

E depois alguém que nos de colo...

Não duvides que és amada, e muito.

Um grande xi coracão com muito amor de nós os três.

Anónimo disse...

Amiga, espero que este momento mau já tenha sido resolvido!
Colinho aqui...está sempre disponivel para quando precisares.
Um enorme abraço de todos os que aqui te querem bem
Piro

Licas disse...

Só vi agora. Beijo grande. Depois ligo.
Bjx