quarta-feira, janeiro 31, 2007

Porque será?*

Porque será
Que me estou nas tintas
Para toda a gente?

Porque será
Que o que pintas
Me é indiferente?

Porque será
Que nunca acho lindas
Frases do bobo inteligente?

Porque será
que nunca findas
Uma frase coerente?

Porque será
que em adegas e quintas
Bebo desalmadamente?

Será que terei:
De te amar?
De te responder?
De te agradecer?
De te agradar?

Será que serei
Complexo sem fim:
Minha alma vendida,
E que como corre o marfim
Também deixo correr a pena...
Sou opaco até de mim

Só te peço querida:
Não me faças outra cena.

*A. Leite de Faria in "Porque será"

Canela

2 comentários:

Anónimo disse...

Hoje deste-lhe com força!
Tenho para hoje, nos meus planos, "andar em adegas e quintas"
"Bebo desalmadamente?" esta pergunta nem sequer a faço!
Piro

Anónimo disse...

É a única forma de esquecer!
Mas, sou tão novata na área da enologia, quem nem para as provas organoléticas sirvo, quanto mais para beber desamadamente! Só se fosse para entrar de imediato em coma álcoolico!
Na verdade, só aguento uns mísseros mililitros!
Mas na poesia (como diz o poeta) temos de finzir tão completamente...

Kisses