sexta-feira, janeiro 05, 2007

O comentário que passou a "post"

Vamos falar de gente, de pessoas...
Existe, acaso, algo mais espectacular do que gente?
Pessoas são um presente.
Algumas tem um embrulho bonito,
como os presentes de Natal, Páscoa ou festa de aniversário.
Outras vêm em embalagem comum.
E há as que ficaram machucadas no correio...
De vez em quando uma Registrada.
São os presentes valiosos
Algumas pessoas trazem invólucros fáceis.
De outras, é dificílimo, quase impossível, tirar a embalagem.
É fita durex que não acaba mais...
Mas... a embalagem não é o presente.
E tantas pessoas se enganam, confundindo a embalagem com o presente.
Por que será que alguns presentes são complicados para a gente abrir?
Talvez porque dentro da bonita embalagem haja muito pouco valor.
E bastante vazio, bastante solidão. A decepção seria grande.
Também você amigo. Também eu.
Somos um presente para os outros.
Você para mim, eu para você.
Triste se formos apenas um presente-embalagem:
muito bem empacotado e quase nada, lá dentro!
Quando existe verdadeiro encontro com alguém,
no diálogo, na abertura, na fraternidade,
deixamos de ser mera embalagem e passamos à categoria de reais presentes.
Nos verdadeiros encontros humanos,
acontecem coisas muito comoventes e essenciais:
mutuamente nós vamos desembrulhando, desempacotando, revelando...
Você já experimentou essa imensa alegria da vida?
A alegria profunda que nasce da alma,
quando duas pessoas se comunicam virando um presente uma para outra?
Conteúdo interno é segredo,
para quem deseja tornar-se Presente aos irmãos de cada estrada
e não apenas embalagem...
Um presente assim não necessita de embalagem.
E a verdadeira alegria que a gente sente e não consegue descrever,
só nasce no verdadeiro encontro com alguém.
A gente abre, sente e agradece a Deus.

S. Sheider/H. Hartmann in "Pessoas que são um Presente"

Talvez por curiosidade sempre achei interessante desembrulhar presentes e nunca me desiludi com os que encontrei vazios. Mesmo estes, podem estar cheios de amor, às vezes é só uma questão de procurar melhor.
Felizmente, praticamente todos os outros presentes, com os quais me cruzei na vida (e são muitos), me têm dado um enorme prazer desembrulhar. São presentes lindos, recheados com histórias de vida lindas, são os meus presentes de amor.
Espero não estar a viver um sonho, se estiver espero que ninguém me desperte para a realidade.
Para que se faça saber: ADORO todos os meus doces presentes de amor, cada vez mais.
Canela

2 comentários:

Licas disse...

Para mim és um desses. Daquele que se saboreia cada momento a abrir e que nunca nos desilude. Daqueles assim muito raros...que nem sequer precisam de embrulho.
;-)

Anónimo disse...

E Sabes porquê?
Porque tive a felicidade de me cruzar com presentes de um amor-perfeito,como tu. Aprendi tanto contigo. Aprendi como todas as palavras podem ser doces. Como toda a ternura pode ser mel, como todo o amor é incondicional.
A nossa Inezinha tem tanta sorte de ter uma mãe tão ternurenta como tu. Está a crescer linda e tão cheia de amor, que é muito difícil pensar nela e não a ter por perto. Que saudades!!!
Bjs para os meus três doces presentes de amor