domingo, setembro 09, 2007

O piropo do dia

Caminhava eu tranquilamente na rua, totalmente entregue a um mundo que é só meu, quando alguém se interpôs no caminho. Era um homem relativamente novo, acompanhado por outro senhor mais velho. Durante o curto tempo de atenção que me consegue arrancar, olha-me nos olhos, com um misto de surpresa e desconforto e diz:
- As mulheres estão cada vez mais bonitas! FOGO!
Ao contornar o “obstáculo” reparo que o senhor mais velho olhava para este, absolutamente, surpreendido pela ousadia. Eu tento prosseguir de forma imperturbável ou quase imperturbável, porque não consegui deixar de sorrir por quatro motivos:
O primeiro motivo está relacionado com a construção da frase no plural. Como dizia um colega meu, todas as mulheres têm algo de bonito.
O segundo motivo relaciona-se com a inerente falta de experiência para estas situações. O "FOGO", demonstra alguma emulação e todo o fracasso na abordagem a mulheres bonitas. Não o deveria usar.
O terceiro motivo relaciona-se com o “astigmatismo” dos homens. A forma desfocada com que olham para as mulheres. Intimamente relacionado com este factor está o quarto motivo.
O quarto motivo relaciona-se, obviamente, com a incapacidade de alguns homens conhecerem as mulheres. A beleza feminina vem, maioritariamente, de dentro para fora. Por tal facto, as mulheres bonitas são mulheres inteligentes e excepcionais em vários quadrantes da vida.
Em suma: Bonitas, inteligentes e de bem com a vida.
Por todos os motivos supracitados aconselho-o vivamente a mudar a estratégia de abordagem, caso contrário o insucesso estar-lhe-á garantido


Canela

2 comentários:

Anónimo disse...

Fogo!
Piro

Anónimo disse...

Sem comentários! Para não ter de te parafrasear!