sábado, setembro 01, 2007

Shark Bay or Coral Bay


A população local designa esta baia por “Shark Bay”, eu prefiro chamar-lhe baia de coral. A “Coral Bay” é simplesmente paradisíaca podemos caminhar quilómetros mar dentro sempre com a água pelos tornozelos. A temperatura da água é superior a 30ºC, o que torna este local a enseada favorita dos tubarões. Existem aqui várias espécies de tubarões que caçam os peixes encurralando-os nestes baixios.
Os pescadores locais utilizam esta estratégia dos tubarões para, praticamente na boca destes, lhes roubarem o peixe. Como tal, temos um sistema de pesca, quase “cooperativo”, em que os pobres dos tubarões são usados como mão-de-obra barata e se sujeitam a serem pescados.
Apesar de me avisarem que a enseada estava atravancada de tubarões, quando entrei mar dentro só vi um com um comprimento, digamos que, razoável!
Depois de o ter avistado sai da enseada. Houve quem dissesse que sai rapidamente. O que é perfeitamente natural, nesse dia não me apetecia servir de aperitivo, embora me tivessem garantido que, neste local, devido à abundância de alimento, os tubarões nunca atacam. Mesmo assim, o meu lema de vida sempre foi - não importunar, nem mesmo os tubarões.


Canela

Sem comentários: