segunda-feira, março 19, 2007

A menina do Papá

Sempre foi a menina do papá, ou a menina mimada, o que no meu caso, é perfeitamente natural!
Nunca achei que excesso de mimo contribuísse para a deformação de personalidade, muito pelo contrário, julgo que a sua ausência, sim, pode contribuir, e muito, para algumas deficiências afectivas.
No dia do Pai relembro o que escrevi no dia 14 de Março e deixo mais uma história que elucida bem, quanto ao mimo que recebi do meu pai.
Um certo dia no passado, em casa dos meus avós paternos (onde passei grande parte da infância, adolescência e mesmo da vida adulta) zanguei-me com uma tia (irmã do meu pai). Quando se é, realmente, pequeno e se procuram armas, as que nos parecem mais ferozes e à mão de semear são os dentes. Como estava muito zangada com a minha tia (vá se lá saber porquê!) resolvi pregar-lhe uma valente dentada. Em desespero e comigo pressa à mão, a minha tia decide pedir auxílio ao meu pai:
- A. a Canela está-me a morder! Não te importas de vir aqui!
Em vão, o meu pai permaneceu sentado no sofá, a ler, tranquilamente, o jornal limitando-se a dizer:
- Ah! Está-te a morder! Então aperta-lhe ao de leve o nariz (não fosse eu morrer asfixiada), que ela abre a boca!
A minha tia assim fez, apertou-me o nariz, mas eu devo ter respiração cutânea, porque quanto mais ela me apertava o nariz, mais eu cerrava os meus dentes!
A decisão seguinte foi fácil, só uma bela palmada me faria abrir a boca, foi o que aconteceu, terminando rapidamente o assunto.
Desnecessário será dizer, que assim que, o meu pai me ouviu chorar, largou o jornal, correu ao meu encontro e pegou-me imediatamente ao colo.
Não tenho memória desta história, mas ela continua a ser veiculada em circuito familiar, sempre que o assunto é relação pais-filhos.
Ainda hoje, sempre que chamo o meu pai, ele corre ao meu encontro.
Sobretudo hoje, continuamos a partilhar um infinito amor.
Que tenhas um excelente dia paizinho!


Canela

Sem comentários: