segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Emoções


É contra mim que luto
Não tenho outro inimigo.
O que penso
O que sinto
O que digo
E o que faço
É que pede castigo
E desespera a lança no meu braço
Absurda aliança
De criança
E de adulto.
O que sou é um insulto
Ao que não sou
E combato esse vulto
Que à traição me invadiu e me ocupou
Infeliz com loucura e sem loucura,
Peco à vida outra vida, outra aventura,
Outro incerto destino.
Não me dou por vencido
Nem convencido
E agrido em mim o homem e o menino.


Miguel Torga in "Guerra Civil"
Fotografia de João Castela Cravo ("O Rei da Ericeira"), retirada do sítio "1000 imagens".

Canela

2 comentários:

Anónimo disse...

"É contra mim que luto
Não tenho outro inimigo.
O que penso
O que sinto
O que digo
E o que faço
É que pede castigo"

Acho que comecei a mudar...a agir e a pensar de forma diferente. E tudo gracas ao meu filho (A.).
Com um pouco mais de tempo espero conseguir comecar a sentir de forma diferente também.

Anónimo disse...

É tão bom quando, ainda, conseguimos aprender com as crianças.

Beijinhos para os três e particularmente para o A. que também é meu filho em Deus.