segunda-feira, junho 30, 2008

Quero acreditar que esta é a única razão.






Não acredito na reencarnação, aliás a acreditar, e como costumo dizer: Em alguma das minhas vidas passadas só posso ter sido o próprio Hitler. Nenhum dos seus sósia, a existirem, me poderiam ter estado reservados.
Como católica poderia acreditar noutras versões: como na de uma grande mulher (canonizada) que, durante o seu martírio e em total desespero se revoltava contra Jesus e lhe perguntava, mais ou menos, isto:
Porque me fazes sofrer tanto?
Ao que Jesus respondia:
Porque só peço estes sacrifícios aos meus amigos!
Retorquia-lhe a inteligentíssima e magnífica mulher:
Por isso é que tens tantos!
Ora toma que é para aprenderes! - digo eu.
Como sei que nunca serei canonizada, das duas uma: ou tenho o céu garantido e daí o tamanho da cruz (que nunca me faltem os elos de ligação!) ou fico-me pela versão da reencarnação na qual não acredito, mas que me assenta que nem uma luva (e lá se vão os elos de ligação, mantendo-se o tamanho da cruz!).
Só me resta dizer:
Bolas!!!


Imagem enviada por uma amiga com uma cruz igualmente pesada, via E-mail.
Banda desenhada de autor desconhecido


Canela

6 comentários:

Anónimo disse...

Visto dessa forma, quanto maior a cruz, maior facilidade em ultrapassar obstáculos.
A questão (o problema) é que com uma grande cruz, como é que se pode ter forcas (energia) para a arrastar até ao obstáculo!?

Daniel Cavalcante disse...

É canela, também estou nesse barco. Eu também tenho uma cruz muito pesada pra carregar, mas como aqui no Brasil a fé é mais sincrética, montei meu próprio conjunto de leis. Por isso fico com a consciência tranquila. é um assunto complicado esse das religiões aqui no brasil, outro dia a gente conversa melhor sobre isso ok? Beijos do Daniel

Anónimo disse...

Às vezes parecem demasiado grandes, mas segundo "reza" o desenho...as maiores são aquelas que nos dão maior capacidade de ultrapassar o que parece, por vezes, intransponivel!
A força esteja contigo (George Lucas) amiga, é o que te desejo, e eu sei que tu a tens!
Piro-a caminho das estrelas

Licas disse...

:-(
1 bjx grande

Anónimo disse...

Bolas!! Bolas!!! Bolas!!!
A avaliar pelo N.º de comentários há muito mais gente a carregar cruzes muitíssimo pesadas!
Plagiado a Piro - «Que a força esteja com cada um de vocês» (George Lucas alterado).
Amanhã volto, prometo! Hoje ainda tenho muito trabalho pela frente: Que a força esteja não comigo, mas do meu lado mais dorido!

Kisses

Anónimo disse...

Cá estou eu tola de sonho, mas a cumprir o prometido.
Para a Celeste
Olha quem fala! Onde estacionas tu a tua cruz?!
Obrigada por me dares a mão e quase todo o coração.

Para o Daniel
Como diz o Trovador nada é por acaso. Julgo mesmo que o nosso grande amigo não acredita em coincidências, por isso «temos» sempre algo em comum!
Eu também acredito no sincretismo, na unificação das religiões, embora não viva o suficiente para a assistir a tal transformação.

Para a Piro
Está-me a parecer que queres dizer que sou «como uma força que ninguém pode parar»?!
Obrigada por tudo
Oh! Oh!

Para a Licas
:) Bjxs

Beijinhos muitos e para todos