segunda-feira, julho 30, 2007

The State of the Art

Das Férias

Paulatinamente vou-me despedindo dos lugares de férias desta pequena Península. Despeço-me do Alentejo e das suas magníficas praias; de Tróia; de Setúbal, dos chocos fritos e da caldeirada de peixe; dos golfinhos do Sado; das belíssimas praias inacessíveis por terra da Arrábida; da beleza de Sintra; das praias, da gastronomia e das gentes de Peniche e da Nazaré; de Aveiro e dos seus ovos-moles; do colorido das casas da Costa Nova; de Estarreja; de Ovar e de alguns amigos; das praias de Esmoriz, do Porto, da Póvoa de Varzim, de Viana do Castelo e de Caminha e despeço-me do meu amado Douro.
Vivo, agora, imersa em intensas recordações de cheiros, de cores e de sons. África aguarda-me e eu vou, volto em Setembro, se voltar!


Canela

2 comentários:

Anónimo disse...

"África aguarda-me e eu vou, volto em Setembro, se voltar!"

Ainda bem que voltaste...
Que descricão linda, de lugares bonitos desse "Jardim da Europa a beira-mar plantado".
Que saudades, tenho os olhos rasos de lágrimas e mal consigo ver o que escrevo.
Tenho uma vontade enorme de me meter no primeiro avião e não mais voltar para este GELO.

Anónimo disse...

Não sei se concordo contigo!
Julgo que não me importaria de ficar mais um tempinho! Mas, enfim, os ossos-do-ofício fizeram-me voltar! A descrição também não faz jus à verdadeira beleza desta Penínsulazinha que eu tanto amo! Não era esta paixão assolapada e já me tinha mudado para os States!Sina?! Karma?! Sei lá bem o quê?! Aqui sou feliz.