Olá, Gostei muito desta canção (que ainda não conhecia) da Kate Bush. Como sou professora de matemática, penso que a audição desta canção poderá proporcionar um óptimo momento de relaxamento numa das minhas aulas. É a matemática aliada à arte da música com a qual está relacionada, assim como com a poesia.
Muito obrigada pelo seu comentário. Adoro música, poesia, pintura, escultura, fotografia, ou seja adoro arte, e gosto muito das músicas da Kate Bush. Esta música tocou-me particularmente porque sou uma mulher de ciências, gosto inclusive da redundância da música que cria a noção de círculo ou circunferência. De resto concordo inteiramente consigo a arte e a ciência sempre andaram de “mãos-dadas”, para além da capacidade de abstracção (comum a ambas) a ciência procura a arte para avançar, e a arte procura a ciência em cada nova descoberta.
2 comentários:
Olá,
Gostei muito desta canção (que ainda não conhecia) da Kate Bush. Como sou professora de matemática, penso que a audição desta canção poderá proporcionar um óptimo momento de relaxamento numa das minhas aulas. É a matemática aliada à arte da música com a qual está relacionada, assim como com a poesia.
Olá Teresa!
Muito obrigada pelo seu comentário.
Adoro música, poesia, pintura, escultura, fotografia, ou seja adoro arte, e gosto muito das músicas da Kate Bush. Esta música tocou-me particularmente porque sou uma mulher de ciências, gosto inclusive da redundância da música que cria a noção de círculo ou circunferência.
De resto concordo inteiramente consigo a arte e a ciência sempre andaram de “mãos-dadas”, para além da capacidade de abstracção (comum a ambas) a ciência procura a arte para avançar, e a arte procura a ciência em cada nova descoberta.
Beijinhos
Enviar um comentário