terça-feira, dezembro 18, 2007

Something in your words…

Dos Livros de Infância que guardo religiosamente
«João mata-sete»



Pouco depois, passou perto de um bosque, encontrou uma jovem de longos cabelos negros, nos quais havia enfiado uma margarida, e que estava colhendo flores.
- Bom dia, senhorita. Qual é o melhor caminho para se atravessar o bosque?
A moça não quis acreditar no que ouvia. Arregalou seus belos olhos negros, endireitou o chapelão de palha e disse:
- Atravessar o bosque? Não faça isso! Então não sabe que neste bosque vive o gigante malvado?
João empertigou-se, assumiu um ar de superioridade e, com um sorriso, falou:
- Gigante malvado? Ora, não tenho medo. Já matei sete, de um só golpe.
A moça pegou o ramalhete que havia acabado de colher e olhou com profunda admiração para João, dizendo:
- Sete? Oh… nesse caso, o melhor caminho é aquele, da direita.

Um homem que mata sete, de um só golpe, não pode ter medo.

Mas… resta saber se a princesa quer casar comigo. Todos os olhos se voltaram para a linda jovem de cabelos cor de ouro que, cantando, respondeu docemente:



Eu não digo que sim
eu não digo que não
eu preciso saber
se você vai poder
cumprir a missão.

Eu não digo que sim
eu não digo que não
se você for valente
e lutar bravamente
eu serei sua, então.



A never ending story…
onde cada um escolhe o final que quer, para uma estória com um final feliz.

Canela


3 comentários:

marques disse...

The End:
O João de tão valentão, resolveu atravessar o bosque e perdeu a sua amada pois não consegui vencer o gigante. Moral da história: não prometas aquilo que não sabes que vais poder cumprir...Bjs.F.

marques disse...

Nota: vai ao mail

Anónimo disse...

Ora aqui está um brilhante final!
Excelente!
«Não prometas aquilo que não sabes se vais poder cumprir...»
Estou sem palavras!
Beijinhos