sexta-feira, janeiro 11, 2008

Elogios

Os meus dois colegas de laboratório dizem que a minha energia, organização e disciplina são insuperáveis. Eu não lhes ligo, ou simplesmente acrescento:
- Invejosos e desorganizados, enfim homens!
Vai daí, hoje, enquanto eu trabalhava arduamente, eles atarefados passeavam-se com um sorriso malandro.
Mal terminei o trabalho, convidaram-me para uma visita guiada ao laboratório. Eu não queria acreditar. O laboratório tinha um aspecto inalterado, mas eles faziam questão de me mostrar as diferenças e começaram a abrir as gavetas, até as da arca congeladora.
A diferença deixou-me boquiaberta. Gavetas impecavelmente arrumadas e com todo o material separado e etiquetado a preto. Irreconhecíveis.
- Agora diz lá que os homens são desorganizados?!
Eu continuava incrédula.
- E agora! Tens alguma observação a fazer?! – perguntaram com um sorriso o mais malandro possível.
- Demasiado monocromático! – digo eu para não dar o braço a torcer.
- Oh pá! Eu não te disse! As gajas gostam de cor!
Entretanto entra uma colega e eu digo de imediato:
- Ó L. abre aí uma das gavetas! Nem vais acreditar!
- Ah! Eu já sei! Foi eu que as estive a arrumar com eles!
Antes que a L. terminasse eles saíram sorrateiramente.
- Outra característica comum nos homens – MENTIROSOS. Digo eu.


Canela

2 comentários:

Anónimo disse...

"- Outra característica comum nos homens – MENTIROSOS. Digo eu."

E eu também...digo e assino por baixo.

Anónimo disse...

Abomino mentiras, entre outras características que, para mim, soam a defeito.
Bjs